Sucessão na Petrobras, fala de Guedes e Bolsonaro e o que move o mercado hoje

Além disso, o Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou a volta da bandeira verde nas tarifas de energia para o dia 16

Os índices futuros dos Estados Unidos e o mercado acionário europeu operam em alta na manhã desta quinta-feira (7), após as quedas registradas no dia anterior.

Além do pacote de sanções dos países do Ocidente contra a Rússia, a ata do Federal Reserve sobre a última reunião de política monetária mostrou que os membros do BC norte-americano estão dispostos a ter uma postura mais rígida para controlar a inflação. Hoje, o Banco Central Europeu deve divulgar sua ata.

No mercado asiático, as ações chinesas foram na contramão e fecharam em baixa, uma vez que o pior surto de coronavírus desde a onda inicial em 2020 afeta o cenário para o crescimento econômico, apesar de promessas de autoridades de adotarem mais medidas de suporte.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,69%, a 26.888 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 1,23%, a 21.808 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 1,42%, a 3.236 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 1,28%, a 4.209 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,43%, a 2.695 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 1,96%, a 17.178 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,55%, a 3.404 pontos.

BRASIL

No cenário doméstico, o Ibovespa teve ontem seu terceiro dia de queda e a retomada de alta do dólar, após a confirmação da expectativa do Fed mais agressivo na alta de juros, prejudicando ativos domésticos, principalmente nos setores de tecnologia, construção, consumo e varejo e favorecendo o setor que depende de exportação como Frigoríficos, papel e celulose.

O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou a volta da bandeira verde nas tarifas de energia para o dia 16 e também anunciou a indicação a indicação de José Mauro Ferreira Coelho para presidir a Petrobras (PETR4), o que pode encerrar as incertezas sobre o futuro da petroleira.

Às 13h45, Jair Bolsonaro (PL) e Paulo Guedes, ministro da Economia, participam de evento do Banco do Brasil.

(Com Estadão e BM&C Now)

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas