Produção industrial da Alemanha tem alta em fevereiro

Esse resultado se junta aos últimos bons índices da Alemanha e mostra como seria o país se a guerra do leste europeu não tivesse estourado

 Nesta quinta-feira (07), a Agência Federal de Estatística da Alemanha informou ao mercado que a produção industrial conseguiu um resultado positivo pelo quinto mês seguido em fevereiro. De acordo com os economistas, provavelmente será a última alta de uma série devido à guerra na Ucrânia.

Além disso, a Agência informou que a produção industrial subiu 0,2% no mês depois de aumento revisado para baixo de 1,4% em janeiro.

Mesmo com a guerra continuando e sem previsão de fim, o Ministério da Economia disse que a lacuna de produção provocada pela escassez de materiais, dificultando o cumprimento de encomendas, não deve ser reduzida tão cedo como pensa o mercado.

Esse resultado se junta aos últimos bons índices da Alemanha e mostra como seria o país se a guerra do leste europeu não tivesse estourado, sendo um país com dados altas e acelerando a economia. Com as incertezas da guerra, a Alemanha vive momentos de tensão e apreensão economicmente.

Compartilhe:

Matérias relacionadas