Ibovespa fecha em alta impulsionado por Petrobras e suporte de NY

O Ibovespa também repercutiu o pacote de sanções dos países do Ocidente contra a Rússia

O Ibovespa terminou o pregão desta quinta-feira (7) em alta. O principal índice da bolsa brasileira conseguiu reverter a queda que apresentou no início da sessão, seguindo o bom humor de Wall Street e impulsionado pelos ganhos das ações da Petrobras, após a indicação de um novo nome para a presidência da estatal.

Em suma, ontem, o Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou a indicação a indicação de José Mauro Ferreira Coelho para presidir a Petrobras (PETR4), o que pode encerrar as incertezas sobre o futuro da petroleira.O Ministério também divulgou a volta da bandeira verde nas tarifas de energia para o dia 16.

O mercado também repercutiu o pacote de sanções dos países do Ocidente contra a Rússia.

Além disso, a ata do Federal Reserve sobre a última reunião de política monetária mostrou que os membros do BC norte-americano estão dispostos a ter uma postura mais rígida para controlar a inflação.

No cenário doméstico, o mercado reagiu positivamente à notícia de que as contas de luz irão baixar.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de +0,54%, cotado a 118.862,12 pontos.

dólar comercial fechou em alta de +0,56%, cotado a R$ 4,7409

Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam em alta. O S&P 500 fechou em valorização de +0,43% (4.500,54), o Nasdaq registrou alta de +0,06% (13.897,30), enquanto o Dow Jones encerrou o dia subindo em +0,25% (34.584,03).

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas