Empresas de commodities são beneficiadas porque custos de produção são fixos, diz analista

O analista afirmou que no caso da Vale (VALE3), o preço da ação se recuperou mas ainda não alcançou seu patamar máximo

O analista e fundador da Velotax, Victor Saviolli, avaliou a valorização das empresas do setor de commodities diante desse cenário de incertezas. “São beneficiadas porque seus custos de produção são fixos”.

O analista explicou que por essas empresas não conseguirem definir o preço pelo qual vão vender seus produtos, já que o preço é internacional, elas operam com custos fixos. 

“Em um momento de mercado como este, é muito benéfico para essas grandes produtoras e exportadoras devido seus preços baixos. Resulta em mais lucro no bolso”, ressaltou Saviolli em sua participação no BM&C News

No entanto, o analista afirmou que o movimento de 2021 para 2022, houve várias commodities que se valorizaram bastante, em seguida recuaram e este ano voltaram a subir. “Algumas empresas ainda não recuperaram 100% no preço, como a Vale (VALE3)”.

No caso da VALE3, Savioli ressaltou que o preço da ação se recuperou mas ainda não alcançou seu patamar máximo. “Difícil dizer se ainda tem espaço para subir, mas acredito que sim”.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas