BRKM5: “Potencial venda favorece o preço das ações”, diz analista

Savioli destacou que a petroquímica é uma das maiores pagadoras de dividendos para este ano

Em meio à notícias de avanço na venda de fatia da Braskem (BRKM5) que pertence atualmente à Petrobras (PETR3;PETR4), Victor Savioli, analista e fundador da Velotax, avaliou, durante participação na programação da BM&C News, que a companhia “vive um momento bom e uma potencial venda favorece o preço das ações”.

Savioli mencionou sobre as questões de corrupção envolvendo a Petrobras e a antiga Odebrecht – Novonor – por conta dos controladores. Ainda, disse que é um desejo dos controlares vender as participações na Braskem.

Além disso, o analista pontuou que a companhia tenta achar um comprador há um bom tempo e que isso tem refletido no preço das ações. Neste momento, as ações estão em alta de 3,09% e sendo cotadas a R$45,61.

Nesta quinta-feira (7), o Valor divulgou que após quase fechar negócio com a rival holandesa LyondellBasell em 2019 e de garantir a saída de seus principais sócios – Novonor (ex-Odebrecht) e Petrobras – a partir de uma oferta de ações em Bolsa, a companhia voltou à ideia original de encontrar um comprador no mercado privado e agora são os private equities (fundos que compram participações em empresas) o alvo preferencial.

Ainda na avaliação sobre a empresa, Savioli destacou que a petroquímica está em um momento de mercado muito bom e que é uma das maiores pagadoras de dividendos para este ano.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas