Os Estados Unidos anunciaram, nesta quarta-feira (6), que vão impor novas sanções contra a Rússia, incluindo sanções contra as duas filhas do presidente russo, Vladimir Putin.
Além disso, as sanções também proibirão novos investimentos na Rússia, com restrições adicionais a instituições financeiras e empresas estatais no país.
Quem são as filhas de Putin?
O presidente russo sempre foi cauteloso sobre sua vida pessoal. As duas filhas de Putin são com a sua ex-mulher Lyudmila Shkrebneva.
Eles se casaram em 1983, quando ela era comissária de bordo e ele, oficial da KGB. Os dois se separaram em 2013.
Maria Vorontsova
A filha mais velha, Maria Vorontsova, nasceu em 1985. Ela estudou biologia na Universidade de São Petersburgo e medicina na Universidade Estadual de Moscou. De acordo com a BBC, atualmente, Maria é uma acadêmica, especializada no sistema endócrino.
Ela é casada com o empresário holandês Jorrit Joost Faassen, que trabalhou para a empresa russa Gazprom.
Katerina Tikhonova
Já Katerina Tikhonova nasceu em 1986. A filha mais nova se formou pela Universidade Estatal de Moscou em Estudos Asiáticos, além de mestrado em física e matemática. Ela foi nomeada como vice-diretora do Instituto de Pesquisa Matemática de Sistemas Complexos da Universidade Estatal de Moscou.
Katerina também é atleta profissional de rock acrobático. Ela é casada com Kirill Shamalov, filho de um amigo do presidente Putin.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.