Destaques da Bolsa: Banco Inter (BIDI11) tem forte queda; Vale (VALE3) avança

Confira os destaques desta quarta-feira (6)
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

O Ibovespa opera em queda, nesta quarta-feira (5), acompanhando as bolsas dos Estados Unidos.

Às 13h06, o Ibovespa caía 0,42%, a 118.338 pontos. 

As ações do Banco Inter (BIDI11) registram novas perdas de 8,02%. Ainda entre os destaques negativos, Locaweb (LWSA3) cai 7,72%, CVC (CVCB3) -7,76% e Méliuz (CASH3) -7,20%.

Após queda na véspera, Vale (VALE3) sobe 1,33%, enquanto CSN (CSNA3) recua 1,98%, e Usiminas (USIM5) -2,04%. 

Entre os principais sinais positivos, Suzano (SUZB3) avança 1,98% e 3R Petroleum (RRRP3) +2,26%.

Confira os destaques desta quarta-feira:

Banco do Brasil (BBAS3) 

A Polícia Federal executou nesta quarta-feira uma operação para investigar fraudes na BB Consórcio, empresa de consórcios do Banco do Brasil. Os investigadores cumprem mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Paraná e no Distrito Federal.

O inquérito policial se iniciou no ano passado, após uma denúncia do próprio Banco do Brasil, que realizou auditoria em duas operações de consórcio no valor de R$ 100 milhões. Elas haviam sido aprovadas como consórcio de veículos, mas foram utilizadas para outros fins.

“O pagamento inclusive não foi adimplido regularmente, o que obrigou o Banco do Brasil a cobrir parte considerável do contrato”, explica a Polícia Federal, em nota.

De acordo com a PF, a operação financeira pode ser caracterizada como gestão fraudulenta – crime contra o sistema financeiro nacional, que possui pena de prisão de 3 a 12 anos e multa.

A utilização do dinheiro, após a análise das quebras de sigilo fiscal e financeiro pode conduzir também ao crime de lavagem de dinheiro.

Vale (VALE3) 

A mineradora Vale informou nesta quarta-feira que assinou contrato vinculante para venda à J&F Investimentos de ativos de minério de ferro, manganês e logística no Centro-Oeste, com um enterprise value de 1,2 bilhão de dólares, e que deve receber cerca de 150 milhões de dólares no fechamento da transação.

O acordo com a J&F, controladora da empresa de carnes JBS e da companhia de celulose Eldorado Brasil, inclui a venda da totalidade das ações da Mineração Corumbaense Reunida, da Mineração Mato Grosso, International Iron Company e Transbarge Navegación.

O negócio contempla a assunção integral pelo comprador de contratos logísticos de take-or-pay, sujeita à anuência das contrapartes aplicáveis, acrescentou a Vale.

A venda do Sistema Centro-Oeste, que produziu em 2021 cerca de 2,7 milhões de toneladas de minério de ferro e 200 mil toneladas de minério de manganês, está em linha com a estratégia da Vale de simplificação de portfólio e foco nos principais negócios e oportunidades de crescimento, pautados pela alocação de capital disciplinada, disse a companhia.

Gol (GOLL4) 

A Gol registrou aumento de 46,5% na demanda (RPK) total por voos no primeiro trimestre deste ano. Já a oferta total (ASK) da companhia aumentou em 44,4%, resultando em uma taxa de ocupação de 81%, incremento de 1,1 ponto percentual. O total de assentos cresceu em 46,3% e o número de decolagens subiu 101,5%.

Com Reuters

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas