“Não vejo um grande impacto, porque existem outras ferramentas”, diz analista sobre adiamento do boletim Focus

O analista destacou que os mercados futuros refletem nas expectativas do mercado

A greve de funcionários do Banco Central afeta nesta segunda-feira, dia 4, a divulgação do boletim Focus, um dos principais indicadores utilizados por analistas de mercado e investidores, que acontece às 8h25. Os servidores estão em paralisação por tempo indeterminado em reivindicação por reajuste salarial e reestruturação da carreira.

O analista da Carteira do Investidor, André Massaro, destacou que isso não deve comprometer os investidores, porque, hoje em dia, existem outras ferramentas que oferecem a mesma informação que o Boletim Focus. 

Massaro destacou que no caso dos juros, é possível ver curva de juros dos títulos públicos e a projeção da inflação através da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Outro dado que pode ser conferido em outro veículo, é o dólar futuro negociado no segmento BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros), como destacou o analista.

Em participação no BM&C News, o analista destacou que os mercados futuros, curvas de juros de títulos públicos e relatório Focus são muito semelhantes, porque refletem expectativas do mercado.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas