Destaques da Bolsa: Varejistas e Petrobras (PETR3) registram queda

Confira os destaques desta segunda-feira (4)
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

O Ibovespa opera em queda, nesta segunda-feira (4), pressionado pelas ações de varejo e Petrobras. 

Às 13h38, o Ibovespa caía 0,38%, a 121.108 pontos. 

Os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4) caem 2,30% e 1,55%, respectivamente, após Adriano Pires desistir de ocupar o cargo de presidente da companhia. Rodolfo Landim também desistiu da presidência do Conselho de Administração. 

Ainda entre os destaques negativos, Via (VIIA3) tem queda de 3,93% e Magazine Luiza (MGLU3) recua 2,72%. 

Na outra ponta, Vale (VALE3) sobe 1,12%, CSN (CSNA3) +0,88%, CSN Mineração (CMIN3) +1,80% e Usiminas (USIM5) +2,69%. 

Totvs (TOTS3) avança 1,39%, após anunciar a compra da produtora especializada em software de planejamento financeiro e gestão de tesouraria para médias e grandes empresas Gesplan por R$ 40 milhões.

Confira os destaques desta segunda-feira:

Petrobras (PETR3;PETR4)

Adriano Pires, fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), que teria sido indicado para ocupar presidência da Petrobras para substituir o general Joaquim da Silva e Luna, desistiu do cargo. A informação foi dada no Palácio do Planalto na manhã desta segunda-feira (4), de acordo com o jornal O Globo.

A indicação aconteceu após o presidente da República, Jair Bolsonaro, fazer críticas em relação à alta nos preços dos combustíveis.

Assim como Rodolfo Landim, o principal motivo que fez com que Pires desistisse de comandar o Conselho de Administração da petroleira foi o conflito de interesses.

Dotz (DOTZ3) 

A Dotz anunciou nesta segunda-feira que fechou a compra da totalidade das ações da Noverde, empresa focada em soluções de crédito para pessoas físicas por meio de parcerias B2B2C.

Segundo fato relevante, o “Acordo de Associação e Outras Avenças” será feito por duas etapas; a primeira será a compra de 49,9% do capital social da Noverde pelo valor de R$ 35,7 milhões; e a segunda terá a emissão de 372 mil ações da Dotz para acionistas da Noverde, com a possibilidade de bônus de subscrição de até 4.766.831 papéis em caso de cumprimento de metas operacionais e financeiras.

Totvs (TOTS3) 

A Totvs anunciou nesta segunda-feira a compra da produtora especializada em software de planejamento financeiro e gestão de tesouraria para médias e grandes empresas Gesplan por 40 milhões de reais, ampliando seu portfólio na área.

A Gesplan afirma ter mais de 3 mil clientes e 70 funcionários. Em 2021, a companhia prestou mais de 30 mil horas de consultoria e obteve receita bruta de cerca de 16 milhões de reais, informou a Totvs em comunicado à imprensa.

Com Reuters 

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas