Produção industrial cresce 0,7% em fevereiro, diz IBGE

No ano, a indústria acumula queda de 5,8% e, em 12 meses, alta de 2,8%.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

A produção industrial cresceu 0,7% em fevereiro, na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (1) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Mesmo com o avanço, o setor permanece 2,6% abaixo do patamar de antes do início da pandemia e 18,9% abaixo do nível recorde alcançado em maio de 2011.

No ano, a indústria acumula queda de 5,8% e, em 12 meses, alta de 2,8%. Frente a fevereiro de 2021, o recuo foi de 4,3%.

O avanço da indústria em fevereiro teve taxas positivas disseminadas em todas as quatro grandes categorias econômicas e em 16 dos 26 ramos pesquisados.

Entre as atividades, as influências positivas mais importantes vieram das indústrias extrativas (5,3%) e de produtos alimentícios (2,4%).

“O setor extrativo teve uma queda importante em janeiro (-5,1%), por conta do maior volume de chuvas em Minas Gerais, naquele mês, o que prejudicou a extração do minério de ferro. Com a normalização das chuvas, houve uma regularização da produção. Já o setor alimentos teve seu quarto mês positivo de crescimento, acumulando no período ganho de 14,0%”, explica o gerente da pesquisa, André Macedo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas