“Parece que estamos com uma ‘bolha’ protegendo nosso mercado”, diz analista

O analista destacou que quanto maior for a correção do mercado, maior será a janela de alocação de investimentos

O relatório Payroll, que mostra a criação de empregos nos Estados Unidos, veio abaixo das expectativas dos analistas, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo Departamento de Trabalho. Outro dado divulgado foi a taxa de desemprego, que caiu para 3,6% no país norte-americano no segundo mês de 2022. 

O analista Gustavo Almeida avaliou como isso pode impactar o mercado brasileiro, destacando que a Bolsa de Valores brasileira está com ‘o vento favorável’. “Parece que estamos com uma ‘bolha’ em torno do Brasil”, afirmou. O termo foi usado para simbolizar uma espécie de “proteção” do mercado contra notícias ruins.

O analista afirmou que apesar da Bolsa estar subindo, está bem cauteloso com o mercado nesses patamares de preço. “Gosto de ver a Bolsa subindo, mas o contexto como um todo está no curto prazo fragilizado”.

Almeida destacou que logo o mercado pode fazer um ajuste rápido. Depois disso, o analista acredita que teremos uma janela interessante para alocar os investimentos. “Quanto mais intenso for a correção, melhor será a janela de alocação”.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas