“O investidor tem que estar atento ao panorama de riscos”, diz professor de finanças sobre os investimentos

Diniz destaca que o mercado já precificou e se acomodou diante dos possíveis riscos do cenário geopolítico

Março foi um mês com grande fluxo de capital estrangeiro em busca de gigantes da bolsa de valores. Dessa forma, os ativos bons pagadores de dividendos se destacaram, logo atrás, o índice de Small Caps foi o segundo melhor investimento, com 8,81% de alta no acumulado do mês.

Pensando nisso, o professor de finanças, Giacomo Diniz, afirma que “o investidor tem que estar atento ao panorama de riscos para saber o melhor momento de aumentar ou diminuir sua posição”. Além disso, ele destaca que quando a taxa Selic está mais elevada, principalmente acima de 2 dígitos, entende-se que o investimento em renda variável está muito relacionado à gestão de riscos.

No entanto, o professor afirmou que sua percepção sobre gestão de risco melhorou bastante. “Vejo o mercado com mais certeza, do que a dois meses atrás”.

Em participação no BM&C Stock, Diniz afirmou que no universo das small caps houveram uma série de empresas muito achatadas que mesmo em um cenário de estresse, caíram mais do que deveriam.

Por fim, o professor de finanças disse que  o mercado já precificou em relação aos riscos do cenário global, e se acomodou com esse cenário geopolítico conturbado.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas