Ibovespa começa mês em alta, em linha com bolsas dos EUA

O principal índice da B3 tem alta de 0,96% aos 121.151 pontos.
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

O Ibovespa opera em alta nesta sexta-feira (1), com os investidores de olho em dados da produção industrial no Brasil e no relatório de empregos (Payroll) nos EUA.

Às 13h24, o principal índice da B3 tinha alta de 0,96% aos 121.151 pontos.

Em Nova York, os índices também registram sinais positivos. O S&P 500 tem alta de 0,44%, o Nasdaq sobe 0,43%, enquanto o Dow Jones avança 0,49%.

Nos EUA, o relatório Payroll veio abaixo das expectativas dos analistas. Uma pesquisa da Reuters com economistas estimava que 490 mil vagas de trabalho fossem criadas fora do setor agrícola no mês em questão, mas, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo Departamento de Trabalho, foram criados 431 mil empregos no período.

Aqui no Brasil, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou que a produção industrial brasileira cresceu 0,7% em fevereiro na comparação com o mês anterior.

Mesmo com o avanço, o setor permanece 2,6% abaixo do patamar de antes do início da pandemia e 18,9% abaixo do nível recorde alcançado em maio de 2011.

No ano, a indústria acumula queda de 5,8% e, em 12 meses, alta de 2,8%. Frente a fevereiro de 2021, o recuo foi de 4,3%.

Já o Índice de Confiança Empresarial (ICE) subiu 0,7 ponto em março ante fevereiro, para 91,8 pontos, após uma sequência de quatro meses seguidos de quedas, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Índice de Confiança Empresarial reúne os dados das sondagens da Indústria, Serviços, Comércio e Construção.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas