“Se você deseja ter commodities na carteira neste momento muito cuidado”, afirma analista de ações

Danielle explicou que por ser um setor cíclico, não é possível controlar o preço, que acaba ditando toda a produção e operação da empresa do segmento

A inflação por commodities tem impactado positivamente a Bolsa brasileira. Para Danielle Lopes, sócia e analista de ações da Nord Research, mesmo em cenário de otimismo, é necessário que os investidores sejam cautelosos ao fazer aplicações em empresas do setor.

“Se você deseja ter commodities na carteira nesse momento deve tomar muito cuidado, porque você não sabe se está em um ponto máximo desse ciclo e se isso se inverter pode ser muito perigoso”, disse durante entrevista à BM&C News.

Danielle explicou que por ser um setor cíclico, não é possível controlar o preço, que acaba ditando toda a produção e operação da empresa do segmento.

“Independente da gente atravessar um momento um pouco mais delicado nas commodities, eu sempre aconselho a ter muito cuidado ao fazer investimento em commodities, porque elas são, por natureza, muito cíclicas”, avaliou.

Para exemplificar, a analista citou a Vale e disse que é uma companhia totalmente dependente do minério de ferro.

“Para você investir em commodities, é preciso lembrar que elas não tem diferenciação e empresas de commodities por convenção precisam cortar custos e a Vale e Petrobras, pelo tamanho delas, é um pouco mais complicado fazer isso”, pontuou.

Por fim, Danielle destacou a PetroRio, como sua preferida do setor, justamente pelo fato da companhia já vir atuando nesse trabalho de redução de custo e por possui campos em negociação que podem triplicar a produção e os resultados da empresa.

“O foco de todo mundo que quer olhar para commodity é não ficar fazendo compra e venda baseado no preço da commodity, mas sim como a empresa faz corte de custos e continua crescendo”, afirmou.

Confira a explicação da analista sobre commodities:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas