Por qual motivo o mercado não compra a ideia do aperto monetário do Banco Central?

A economista afirmou que o mercado entende que os12,75% de Selic não serão suficientes para cumprir esse mandato inflacionário
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

A economista-chefe da CM Capital, Carla Argenta, explicou que o Banco Central tem sido muito claro com o aperto monetário com a taxa de juros de 12,75%, mas o mercado não está comprando essa ideia. 

“O mercado acha que o Banco Central tem que continuar subindo a taxa de juros”, afirmou a economista em participação no BM&C Stock.

Entre os motivos, Carla afirmou que a inflação não tende arrefecer no curtíssimo prazo. Além disso, a economista afirmou que o Banco Central tem um regime de metas para a inflação a ser cumprido, e essa meta para 2023 já está estabelecida.

Nesse sentido, a economista destacou que com base nas projeções do mercado, cada vez mais teremos a inflação mais elevada no ano subsequente. 

“Isso começa a gerar uma bola de neve, que o Banco Central só tem como controlar essa situação através da manipulação da taxa de juros, e o mercado entende que esses 12,75% não serão suficientes para cumprir esse mandato inflacionário”, finalizou Carla.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas