Ibovespa opera entre perdas e ganhos nesta quinta

O principal índice da B3 tem desvalorização de 0,13% aos 120.101 pontos

O Ibovespa opera entre perdas e ganhos nesta quinta-feira (31), com investidores de olho em dados de inflação nos EUA.

Às 12h48, o principal índice da B3 tinha desvalorização de 0,13% aos 120.101 pontos.

Em Nova York, os índices registram sinais mistos. O S&P 500 tem baixa de 0,04%, o Nasdaq opera com valorização de 0,16%, enquanto o Dow Jones tem leve queda de 0,13%.

Entre as principais notícias do dia, foi divulgado há pouco a inflação medida pelo  Índice de preços de gastos com consumo (PCE) nos EUA.

O núcleo do PCE sobiu 0,4% em fevereiro e acumula alta de 5,4% na comparação anual, enquanto renda pessoal tem alta de 0,5% no período — em linha com as estimativas do mercado —, segundo o Departamento do Comércio dos EUA.

Ainda por lá, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos anunciou que os novos pedidos de seguro-desemprego caíram para 202 mil na semana encerrada em 26 de março.

O número ficou acima das estimativas do mercado, que apontavam para 197 mil pedidos. Na semana anterior, o número de pedidos iniciais foi de 188 mil, conforme dados revisados.

Aqui no Brasil, a taxa de desemprego no Brasil caiu para 11,2% no trimestre encerrado em fevereiro, um recuo de 0,4 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior (11,6%), segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (31).

Na comparação com o último trimestre, o número de pessoas em busca de trabalho caiu 3,1%.

Compartilhe:

Matérias relacionadas