Exagero nas quedas? Analista avalia melhora nas ações do varejo

Na avaliação do analista, alguns fatores como a curva de juros e o ciclo de alta estando cada vez mais próximo do final, consegue dar para o investidor um pouco mais de visibilidade em termos de taxa de juros
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

As ações do setor varejista têm apresentado uma melhora depois de cair 75% em 12 meses. O analista e fundador do Velotax, Victor Savioli, disse, durante participação na programação da BM&C News, que a explicação para as altas recentes é um pouco do mercado sendo mais racional e um reflexo de que tinha tido um exagero nas quedas.

“Foi de fato uma queda muito forte, uma empresa como a Magalu, que perdeu vários bilhões em valor muito rápido e a gente tem que pensar se é agora que está muito barata ou será que antes estava sobrevalorizada?”, questionou já deixando sua opinião.

Na avaliação do analista, alguns fatores como a curva de juros e o ciclo de alta estando cada vez mais próximo do final, consegue dar para o investidor um pouco mais de visibilidade em termos de taxa de juros.

“Alguns indicadores surpreenderam positivamente, até um ligeiro ganho no poder real de compra das pessoas, então acho que isso fortalece, apesar da inflação ainda bastante alta, e a própria gestão. Eles não estão parados reclamando do cenário macro”, avaliou.

Neste sentido, Savioli pontuou que as varejistas apostando parte na inovação e conhecer o mercado também acaba dando uma certa confiança maior de que são reflexos do cenário. Além disso, o analista acrescentou que com o preço que está, chega um momento em que não tem mais para onde cair.

Confira a análise de Savioli sobre a Bolsa brasileira:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas