Doria confirma candidatura à Presidência e saída do governo de SP

Doria será substituído pelo vice Rodrigo Garcia, que assume o governo de SP no dia 2 de abril
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira (31) a saída do governo do Estado para disputar à Presidência da República pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O mandatário será substituído pelo vice Rodrigo Garcia, que assume o posto no dia 2 de abril.

Durante um pronunciamento, Doria sinalizou que pretende atuar como uma terceira via nas eleições presidenciais de outubro. Segundo ele, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro, que atualmente lideram as pesquisas de intenção de voto, não possuem a confiança da maioria da população brasileira, o que forma uma “disputa de rejeitados”.

“É hora de criar uma frente ampla e um time poderoso pelo Brasil e pelos brasileiros. Construir, sim, a melhor via para o nosso país. A melhor via é a via da união, da serenidade, do bom senso, da compreensão e da liberdade”, disse Doria.

A decisão foi anunciada horas após o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, confirmar a desistência da pré-candidatura à Presidência, e declarar que quer facilitar as negociações em busca de uma candidatura única de centro.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas