Dados do Caged, balanços corporativos e o que move o mercado hoje

Além disso, investidores repercutem a mudança de comando na Petrobras (PETR3; PETR4)
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Os índices futuros dos Estados Unidos e as bolsas da Europa operam em alta na manhã desta terça-feira (29). Investidores esperam mais uma rodada de negociações de paz entre Rússia e Ucrânia, que acontece na Turquia.

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta, na expectativa para a retomada de negociações de paz presenciais entre Rússia e Ucrânia. Na China, porém, os negócios foram pressionados pela nova onda de covid-19 que levou a um lockdown temporário em Xangai.

O índice japonês Nikkei subiu 1,10% em Tóquio hoje, a 28.252,42 pontos, enquanto o Hang Seng avançou 1,12% em Hong Kong, a 21.927,63 pontos, o sul-coreano Kospi se valorizou 0,42% em Seul, a 2.741,07 pontos, e o Taiex registrou modesto ganho de 0,16% em Taiwan, a 17.548,66 pontos.

Já os mercados chineses ficaram no vermelho, em meio a preocupações com o impacto do lockdown decretado em Xangai para tentar conter um aumento nas infecções por covid-19. O Xangai Composto recuou 0,33%, a 3.203,94 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto caiu 0,57%, a 2.084,47 pontos.

BRASIL

No cenário doméstico, o destaque fica para a divulgação dos dados sobre o mercado de trabalho em fevereiro, que saem às 10h30.

Além disso, investidores repercutem a mudança de comando na Petrobras (PETR3; PETR4), que anunciou o nome de Adriano Pires para substituir o general Joaquim Silva e Luna.

Outro ponto de destaque são os balanços corporativos. Mercado aguarda os números de Allied (ALLD3), Bradespar (BRAP4), Cemig (CMIG4), Copasa (CSMG3), GetNinjas (NINJ3) e mais.

RADAR CORPORATIVO

O frigorífico Minerva (BEEF3) disse, nesta segunda-feira (28),que assinou acordo com a Biofílica Ambipar Environmental Investments para desenvolver uma joint venture em projetos de carbono.

O Ministério de Minas e Energia confirmou, nesta segunda-feira (28), a indicação de Adriano Pires, fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), para substituir o general da reserva Joaquim Silva e Luna na presidência da Petrobras (PETR4). 

E o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, desistiu de ação que movia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para coibir manifestações contrárias a Bolsonaro e a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento musical LollaPalooza no fim de semana.

(Com Reuters e Estadão Conteúdo)

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas