Segunda caixa-preta do Boeing 737-800, que caiu na China, é encontrada

A China confirmou no sábado (26) que todos os 132 passageiros e tripulantes que estavam a bordo morreram

A segunda caixa-preta do avião da China Eartern Airlines, o Boeing 737-800 que caiu na segunda-feira (27), foi encontrada por autoridades chinesas, de acordo com informações da televisão estatal chinesa CGTN e da agência Reuters.

O objeto é o gravador de dados da aeronave. Na semana passada, a Administração da Aviação Civil da China (CAAC) informou que uma caixa-preta, gravador de voz do cockpit, havia sido encontrada nos arredores do acidente.

Vale lembrar que aeronaves possuem duas caixas-pretas, uma que contém o diálogo entre a cabine e a torre de controle e outra os dados do voo.

132 MORTOS

A China confirmou no sábado (26) que todos os 132 passageiros e tripulantes que estavam a bordo morreram. O voo MU5735 ia de Kunming à cidade portuária de Guangzhou na segunda-feira quando despencou de altitude de cruzeiro em uma área de floresta na região de Guangxi.

Havia poucas esperanças de encontrar qualquer sobrevivente.

Falando a repórteres no sábado, Hu Zhenjiang, vice-diretor da Administração de Aviação Civil da China, confirmou que não há sinais de vida no local do acidente e que todos os 123 passageiros e nove tripulantes morreram, disse a mídia estatal. (Via Reuters)

O ACIDENTE

A autoridade de aviação da China anunciou na segunda-feira (21) que um avião de passageiros Boeing 737 da China Eastern Airlines caiu com 132 pessoas a bordo – 123 passageiros e nove tripulantes. 

Segundo informações da CNBC, o contato foi perdido com o voo sobre Wuzhou, na região de Guangxi, disse a autoridade. Ele estava programado para voar de Kunming para Guangzhou, no sudeste do país.

O voo saiu de Kunming às 13h11 (hora local 1h11 ET) e deveria chegar ao seu destino em menos de duas horas, de acordo com informações do FlightRadar24. 

Um vídeo mostra o momento do acidente, confira aqui.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas