Regulamentação das criptos: “A médio e longo prazo o mercado vai ver que esta é a melhor e única solução”, afirma analista

Luiz pontuou também que ter as moedas digitais regulamentadas irá trazer maior segurança para a infraestrutura do bitcoin

Luiz Pedro, analista-chefe de criptomoedas da Nord Research, comentou sobre os impactos que a regulamentação das moedas digitais podem trazer para a economia em relação ao confronto entre Rússia e Ucrânia. “A médio e longo prazo o mercado vai ver que esta é a melhor e única solução. Nenhum mercado cresce hoje sem ser centralizado”, disse durante entrevista à BM&C News.

Na ocasião, Luiz explicou que a regulamentação atinge a forma como são negociadas os ativos e como são reportadas para os órgãos responsáveis.

“Se a regulamentação vem de forma para proteger, ela tende a ser positiva a médio e longo prazo, porque é impossível você proibir a circulação de criptoativos em um país”, disse.

Luiz pontuou também que ter as moedas digitais regulamentadas irá trazer maior segurança para a infraestrutura do bitcoin. “Então, vindo para ajudar eu acho que tende a ser positivo para o crescimento do mercado e para atrair maiores investidores”, avaliou.

Além disso, o analista destacou outro ponto positivo, que será em relação à trazer mais ferramentas de investimentos nas moedas digitais, uma vez que existem grandes investidores que não operam em criptoativos por receio de não ser um investimento regulamentado.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas