Cogna (COGN3) disparou 19,48%, após divulgar, na última sexta-feira (25), os resultados referentes ao quarto trimestre de 2021. “Essa sinalização de que a curva parou de subir também é muito positiva e ajuda você a ter esse maravilhoso resultado de 20% na Cogna hoje”, disse Mario Goulart, analista da O2 Research, durante participação na programação da BM&C News.
O analista ressaltou que existem especialistas que acreditam que não haja subida de 1% na Selic na próxima reunião do Copom, e sim de 0,75% ao ano. “Isso é positivo”, pontuou.
Goulart acrescentou que o limite da curva de juros está para agosto em 13,14% de estimativa do CDI e que algumas companhias se beneficiaram do cenário: “Isso ajudou a B3 e ajudou outras empresas que tem dívidas, como a Cogna”, destacou.
Durante a conversa, o analista pontuou também que a dívida líquida da companhia é de quase R$5 bilhões. “Não foi somente a questão de não ter aula presencial, mas a subida de juros para uma empresa que está endividada é terrível para as finanças”, avaliou na ocasião.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.