Academia se pronuncia sobre tapa de Will Smith em Chris Rock

"Não concordamos com nenhuma forma de violência", publicou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

A noite do Oscar foi marcada pelo tapa que Will Smith deu em Chris Rock, após o comediante fazer uma ‘piada’ sobre a esposa do ator. Com o ocorrido, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se manifestou em seu Twitter oficial, dizendo que não tolera nenhum tipo de violência.

“A Academia não compactua com nenhum tipo de violência. Esta noite nós temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo”, relatou na madrugada desta segunda-feira (28) – horário de Brasília.

Durante apresentação dos indicados da categoria ‘Melhor Documentário’, Chris Rock comentou que a atriz Jada Pinkett-Smith, esposa de Will, estava careca para participar do filme ‘G.I. Jane 2’ (Até o Limite da Honra – 1997), a comparando com a personagem principal, interpretada por Demi Moore.

No entanto, Jada raspou os cabelos por sofrer de alopecia, condição que provoca queda de cabelo. Sentindo que sua esposa foi desrespeitada, o ator, ainda na plateia, disse ao comendiante para que não falasse sobre ela e o xingou durante o ao vivo. Em seguida, foi ao palco dar um tapa no rosto de Chris Rock.

Momentos depois, Smith ganhou a estatueta de Melhor Ator em ‘King Richard: Criando Campeãs (2021)’ e chegou a pedir desculpas à Acadêmia pelo ocorrido.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas