EUA não têm estratégia para mudança de regime na Rússia, diz Blinken

A declaração ocorreu após o presidente dos EUA, Joe Biden, dizer que Vladimir Putin não pode permanecer no poder

Os Estados Unidos não têm uma estratégia para mudança de regime na Rússia, disse a repórteres neste domingo o secretário de Estado, Antony Blinken, depois de o presidente Joe Biden ter dito no dia anterior que o líder russo, Vladimir Putin, “não pode permanecer no poder”.

“Acho que o presidente, a Casa Branca, argumentou na noite passada que, simplesmente, o presidente Putin não pode ser autorizado a declarar guerra ou se envolver em agressão contra a Ucrânia ou qualquer outro”, disse Blinken em conferência de imprensa durante visita a Jerusalém.

“Como vocês sabem, e como nos ouviram dizer repetidamente, não temos uma estratégia de mudança de regime na Rússia ou qualquer outro lugar. Nesse caso, como em qualquer caso, cabe ao povo do país em questão. Cabe ao povo russo”, disse Blinken.

Em discurso durante visita à Polônia, Biden disse que Putin “não pode permanecer no poder”, declaração que uma autoridade da Casa Branca disse depois ter o objetivo de preparar as democracias do mundo para um conflito prolongado sobre a Ucrânia, não mudança de regime na Rússia.

Compartilhe:

Matérias relacionadas