Agenda da semana: negociações entre Rússia e Ucrânia, balanços e Caged movimentam o mercado

Entre os dias 28 e 30 de março, o mercado global deve acompanhar uma nova rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia

A última semana de março traz um calendário movimentado para o mercado e para o cenário geopolítico internacional. Seguindo a mesma tendência das últimas semanas, os olhares dos investidores continuarão voltados para os desdobramentos das tensões geopolíticas entre Rússia e Ucrânia. Além disso, a temporada de balanços de resultados das companhias brasileiras também deve ficar no radar.

A semana começa com uma nova rodada de negociações entre a Rússia e a Ucrânia, já na segunda-feira (28). De acordo com o negociador ucraniano David Arakhamia, os representantes dos dois países devem se reunir na Turquia para um encontro de três dias.

No Brasil, o início da semana será marcado pela divulgação dos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de fevereiro, que estão previstos para terça-feira (29), às 9h30. No mesmo dia, a agenda econômica brasileira também é marcada pela publicação do relatório mensal da dívida pública.

De olho no exterior, a leitura final do Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre de 2021 dos Estados Unidos será divulgada na quarta-feira (30), às 9h30. Além disso, o país norte-americano acompanhará a publicação do indicador de variação de empregos privados do relatório ADP, também na quarta-feira.

Já na sexta-feira (1), os investidores acompanharão a divulgação do payroll, às 9h30, que é o principal relatório de emprego dos Estados Unidos.

Além dos indicadores econômicos, o mercado continuará acompanhando a divulgação dos resultados trimestrais no Brasil. A seguir, confira algumas das empresas que devem publicar seus balanços ao longo desta semana:

Segunda-feira (28):

Anima (ANIM3), Dasa (DASA3), HBR Realty (HBRE3) e Mosaico (MOSI3).

Terça-feira (29):

Aliansce Sonae (ALSO3), Allied (ALLD3), Boa Safra (SOJA3), Bradespar (BRAP4), Cemig (CMIG4), Copasa (CSMG3), General Shopping (GSHP3), Getninja (NINJ3), Helbor (HBOR3), Méliuz (CASH3), Oncoclínicas (ONCO3), Qualicorp (QUAL3), Rede D’or (RDOR3), Traders Club (TRAD3) e Tupy (TUPY3).

Quarta-feira (30):

IMC (MEAL3), Cruzeiro do Sul (CSED3), Desktop (DESK3), Eletromidia (ELMD3), Kora Saúde (KRSA3), Mobly (MBLY3), Orizon (ORVR3) e Priner (PRNR3).

Quinta-feira (31):

Alphaville (AVLL3), Bahema (BAHI3) e Dommo (DMMO3).

Compartilhe:

Matérias relacionadas