Ocidente nunca esteve tão unido, diz Biden sobre medidas contra Rússia

O presidente norte-americano fez um pronunciamento em Varsóvia, na Polônia, para comentar as medidas impostas contra a Rússia

Durante uma visita à Varsóvia, na Polônia, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um pronunciamento neste sábado (26) sobre as tensões geopolíticas entre a Rússia e a Ucrânia. O mandatário norte-americano falou sobre as sanções impostas contra o país de Vladimir Putin e ressaltou que as nações ocidentais nunca estiveram tão unidas.

Segundo Biden, as medidas aplicadas contra a economia russa são fundamentais para acabar com o conflito e proteger os países aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Além disso, o presidente norte-americano fez um novo alerta para que a Rússia não estenda os ataques para os países que fazem parte da aliança militar, sinalizando que as sanções podem ser ainda piores neste caso.

“Ocidente nunca esteve tão unido como está agora. Uma resposta única e severa é a única alternativa para que a Rússia mude esse curso”, disse Biden.

Horas antes do discurso, o mandatário estadunidense condenou novamente a invasão russa à Ucrânia e chamou Putin de “carniceiro”. Em resposta, o Kremlin informou que os comentários de Biden limitam ainda mais as perspectivas de reparar laços entre os países.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas