Ibovespa encerra no zero a zero e acumula alta de mais de 3% na semana

O Ibovespa, principal índice acionário da bolsa brasileira, acumulou alta de 3,27% na semana
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

O Ibovespa encerrou as negociações desta sexta-feira (25) com ligeira alta, operando próximo da estabilidade. Na semana, o principal índice acionário da bolsa brasileira acumulou uma variação positiva de 3,27%.

A temporada de balanços segue impactando as movimentações do indicador. Neste pregão, as ações da Cogna (COGN3) lideraram os ganhos do Ibovespa, com alta de quase 20%, na primeira sessão após a divulgação dos resultados da companhia.

No exterior, os investidores também demonstraram cautela ao longo do dia e continuaram observando as tensões entre a Rússia e a Ucrânia, que não tiveram grandes movimentações.

Além disso, política monetária norte-americana também movimentou o mercado ao longo da semana, especialmente após membros do Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano, sinalizarem um aperto monetário no país.

O Ibovespa fechou em leve alta de 0,02%, cotado a 119.081,13 pontos.

dólar comercial fechou em queda de 1,75%, cotado a R$ 4,7473. Na semana, a moeda norte-americana acumulou uma variação negativa de 5,35%.

Já nos Estados Unidos, os indicadores fecharam em clima misto. O S&P 500 subiu 0,51%, a 4.543,06 pontos, enquanto a Dow Jones encerrou o dia em alta de 0,44% (34.861,24). Por outro lado, a Nasdaq registrou queda de 0,16%, a 14.169,30 pontos.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas