De ‘Furacão 2000’ a ‘Envolver’: Saiba quanto Anitta lucrou em toda carreira

Anitta é uma das cantoras mais bem pagas no mundo publicitário. Somente em 2019, os valores giraram em torno de R$ 80 milhões

Anitta se tornou a primeira brasileira a ter a música mais tocada do mundo no Spotify nesta sexta-feira (25). A música ‘Envolver’ soma 6.391.619 reproduções na plataforma de streaming. E tamanho reconhecimento não vem à toa, já que a cantora está na carreira musical desde os 8 anos, quando começou a cantar no coral da Igreja Santa Luzia, no bairro Honório Gurgel, no Rio de Janeiro.

Com o passar dos anos, Larissa de Macedo Machado se destacou e se tornou MC Anitta, subindo nos palcos da Furacão 2000 em meados de 2010/2011, com suas canções ‘Fica Só Olhando’ e ‘Eu Vou Ficar’ como as mais conhecidas. Após virar somente Anitta, a cantora deslanchou vários sucessos, que renderam bons lucros.

Segundo a revista Forbes México, em publicação feita no ano passado, o valor da fortuna da artista já era de US$ 100 milhões, o que equivale a aproximadamente R$478 milhões na cotação atual. A edição ainda destacou que Anitta acredita que o impulso para se tornar milionária foi o fato dela mesma gerir toda a sua carreira.

INVESTIMENTOS DE ANITTA

Anitta é uma das cantoras mais bem pagas no mundo publicitário. Somente em 2019, os valores recebidos pela artista com peças publicitárias giraram em torno de R$ 80 milhões. Apesar do montante conquistado, a artista opta por não investir em bens materiais, optando por investir bastante no mercado financeiro, segundo o jornalista Leo Dias, que escreveu sua biografia não autorizada.

“No Brasil, pelo menos, a carioca só possui dois bens declarados em seu nome. Há somente um imóvel onde vive, num luxuoso condomínio na Barra, e um automóvel. Muito do dinheiro que Anitta ganha ela reinveste em sua própria música, especialmente na produção de clipes”, explicou o colunista em uma nota publicada no portal UOL em 2020.

O jornalista ainda lembrou que o vídeo de “Vai Malandra”, um dos principais marcos na carreira da funkeira, custou cerca de R$ 500 mil, devido à contratação de Terry Richardson como diretor, uma equipe de 120 pessoas e alto número de figurantes.

MERCADO DE OLHO

Empresas não tiram o olho de Anitta. A imagem da cantora é associada a grandes marcas, como Skol Beats, Adidas, Claro, Samsung e Nubank, onde se tornou, em junho de 2021, integrante do conselho de administração do “roxinho”. Segundo documentos analisados pelo Brazil Journal, a Rodamoinho, produtora de eventos da cantora, recebeu R$ 36 milhões em troca de serviços de marketing e publicidade.

Segundo informações do Observatório de Música, a funkeira já contou que sua equipe toma o cuidado ao aceitar contratos de publicidade para que ela não se torne um “outdoor ambulante”. Além das publicidades e estratégias de marketing, a cantora também fatura milhões com seus shows.

“Eu fui minha própria empresária por dez anos e há uma razão para isso: como as pessoas, normalmente, ao olhar uma garota jovem, que canta, dança e é sensual, sempre subestimam seu talento ou o que pode fazer ou saber sobre negócios. Durante 10 anos eu comandei minha carreira, tomei todas as decisões e estratégias”, disse Anitta à Forbes ao tentar explicar o seu sucesso.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas