Ações da GameStop disparam quase 100% em poucos dias; o que está por trás da alta?

Esse cenário de subida brusca das ações da GameStop já aconteceu em outros momentos

Os investidores de GameStop (GME) se depararam com uma subida de quase 100% das ações nesta sexta-feira (25). Neste momento as ações estão sendo cotadas a 151,00 USD.

Após um post no fórum Reddit, propondo que as ações da GameStop estavam sendo negociadas com um desconto de 58,2% comparado ao valor justo de 15 meses, o preço-alvo do ativo fechou em US$ 123,15 na terça-feira (22).

Na ocasião, o usuário Thump4 utilizou um gráfico mostrando a volatilidade implícita do papel e algumas projeções de opções.

Conhecida pela alta volatilidade, a última vez que a negociação dos papéis da GameStop teve uma movimentação mais forte foi em agosto do ano passado, de acordo com dados divulgados pela Dow Jones.

Volatilidade das ações da GameStop

Esse cenário de subida brusca das ações da GameStop já aconteceu em outros momentos. Em janeiro do ano passado, as ações da varejista sofreu uma alta de 144%.

Os usuários fizeram um desafio aos especialistas do mercado financeiro de Wall Street apostando que o valor da empresa caísse.

Isso fez com que a ação tornasse a mais negociada do mundo naquele dia e foi de 17,00 USD para 160,00 USD cada uma.

No entanto, muitos investidores operam vendidos na expectativa de que o papel perdesse valor. Isso fez com que a Melvin Capital retirasse sua posição da ação da GameStop em razão de ter perdido USD 3,75 bilhões.

Em junho do ano passado, a ação chegou a subir e atingir USD300. A maior baixa, na comparação anual, foi em 14 de março deste ano, quando atingiu os patamares de USD78,11.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas