Presidente da Caixa anuncia redução da taxa de juros do crédito imobiliário

O ministro da economia, Paulo Guedes, também esteve no evento e prometeu reduzir em 33% o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)

Durante o seminário Summit ABRAINC 2022, da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou a redução da taxa de juros do crédito imobiliário. As novas taxas será de 2,80% a 3,50% por ano, mais a Taxa Referencial, mais o rendimento da poupança, o que representa uma queda de 0,15 ponto percentual. As taxas começam a valer para novos contratos a partir da próxima segunda-feira (28).

Ainda, o ministro da economia, Paulo Guedes, também esteve no evento e prometeu reduzir em 33% o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Em fevereiro, o ministro havia anunciado um corte de 25%.

Guedes também falou sobre o aperto da política monetária e disse que a inflação é um problema mundial e que veio para ficar. Porém, garantiu que o Brasil será o primeiro país a sair dessa situação e que irá voltar mais rápido do que as outras econômicas do mundo.

Outro assunto abordado por Guedes foi sobre a entrada no país na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O ministro pontuou que o Brasil vai conseguir entrar para a Organização antes mesmo da previsão, que é de cinco anos.

Na ocasião, Guedes também falou das reformas, que geralmente não são colocadas em pauta em anos eleitorais, no entanto, que o Brasil vai quebrar esse paradigma com a Reforma Tributaria no segundo semestre.

Por fim, Paulo Guedes afirmou que o Brasil está em um “boom” de crescimento econômico e que o setor da construção tem um papel fundamental neste crescimento, que está sendo bem avaliado pelo consenso mundial.

Acompanhe ao vivo:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas