O que pode salvar a inflação no Brasil? Especialista avalia

O especialista ressaltou que o câmbio somente atingiu esse nível por conta da perspectiva de juros elevado no Brasil
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Desde junho do ano passado, o dólar ficou abaixo dos R$5, atingindo os patamares de R$4,81 nesta quinta-feira (24). Com isso, o enfraquecimento da moeda americana pode ser um alívio para a inflação, de acordo com a avaliação de Anderson Meneses, fundador e CEO da Alkin Research.

“O dólar e essa mudança da bandeira tarifária na conta de energia, que deve ficar mais barata a partir de abril, esses dois fatores a gente acredita que podem salvar um pouco a inflação”, disse à BM&C News.

O especialista ressaltou que o câmbio somente atingiu esse nível por conta da perspectiva de juros elevado no Brasil. Nesse sentido, o real ganha força perante o dólar diante, principalmente, da atratividade do que os juros altos no país trazem para o investidor estrangeiro.

Além disso, Anderson pontuou que esse nível para a moeda americana já no primeiro trimestre deste ano foi uma surpresa para o mercado e que foi bem positivo no que tange a inflação

No entanto, o fundador e CEO da Alkin Research pontuou que o contra dos juros elevados é que pode acabar prejudicando o crescimento econômico do país.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas