Desde junho do ano passado, o dólar ficou abaixo dos R$5, atingindo os patamares de R$4,81 nesta quinta-feira (24). Com isso, o enfraquecimento da moeda americana pode ser um alívio para a inflação, de acordo com a avaliação de Anderson Meneses, fundador e CEO da Alkin Research.
“O dólar e essa mudança da bandeira tarifária na conta de energia, que deve ficar mais barata a partir de abril, esses dois fatores a gente acredita que podem salvar um pouco a inflação”, disse à BM&C News.
O especialista ressaltou que o câmbio somente atingiu esse nível por conta da perspectiva de juros elevado no Brasil. Nesse sentido, o real ganha força perante o dólar diante, principalmente, da atratividade do que os juros altos no país trazem para o investidor estrangeiro.
Além disso, Anderson pontuou que esse nível para a moeda americana já no primeiro trimestre deste ano foi uma surpresa para o mercado e que foi bem positivo no que tange a inflação
No entanto, o fundador e CEO da Alkin Research pontuou que o contra dos juros elevados é que pode acabar prejudicando o crescimento econômico do país.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.