MRV (MRVE3) é destaque positivo para o setor de construção civil, avalia especialista

Durante a conversa, Anderson falou que as construtoras que atendem as classes mais baixas têm maiores dificuldades em repassar preço

Durante participação na programação da BM&C news, Anderson Meneses, fundador e CEO da Alkin Research, fez avaliação para o cenário do setor de construção civil, que, assim como o varejo, foi muito impactado pela alta da inflação. O especialista colocou como principal destaque negativo a Tenda (TEND3) e como positivo a MRV (MRVE3).

“A MRV acabou não sendo aquela empresa que muita gente conhecia só com o projeto que agora é Casa Verde e Amarela. Nesses últimos três anos, ela se diversificou muito”, avaliou.

Durante a conversa, Anderson falou que as construtoras que atendem as classes mais baixas têm maiores dificuldades em repassar preço.

Um fator, apontado pelo especialista, da boa perspectiva para a MRV são as subsidiárias que a companhia possui nos Estados Unidos.

“No consolidado, ela conseguiu mostrar um desempenho positivo por conta dessas subsidiárias que acabaram diversificando e equalizando o resultado”, afirmou.

Por fim, Anderson destacou que para que os investidores possam ver uma melhora mais forte no setor de construção civil, é preciso acompanhar os desdobramentos do cenário de inflação e a Selic.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas