Ex-ginasta, medalhista olímpica e mãe de quatro filhos, supostamente frutos do romance com o presidente russo Vladimir Putin, Alina Kabaeva, 38, é alvo de uma petição que pede sua expulsão da Suiça, onde mora atualmente.
A petição online, criada há duas semanas e que conta com mais de 65 mil assinaturas, pede para expulsá-la do país, além de destituir seus títulos e medalhas: “Ela é a esposa favorita do ditador delirante e criminoso de guerra, que vem atacando traiçoeiramente a Ucrânia nas últimas semanas”.
“Uma suposta mãe que está bem com seu cônjuge/amante assassinando e bombardeando pessoas inocentes, incluindo bebês e crianças, não é um exemplo do ideal olímpico”, diz ainda a petição.
No texto, Alina também é comparada com Eva Braun, companheira de longa data de Adolf Hitler.
HISTÓRIA NO ESPORTE
Kabaeva conquistou seu primeiro campeonato europeu aos 15 anos. Ao todo, ela possui 18 títulos mundiais, 25 títulos europeus e duas medalhas olímpicas (de bronze e de ouro) na conta. A ex-ginasta se aposentou aos 22 anos.
Com isso, Alana decidiu seguir o caminho da política. Com 24, se tornou deputada pelo partido de Putin e foi aí que nasceram os boatos de que ela mantinha um relacionamento secreto com o presidente.
Em 2014, as notícias ficaram ainda mais fortes quando Putin anunciou o divórcio com Lyudmila, sua esposa na época, após mais de 30 anos de casamento. Nessa mesma fase, Alina, oficialmente solteira, engravidou.
NADA OFICIAL
Apesar dos boatos, Putin seguiu negando ter um relacionamento com Kabaeva. A ex-ginasta tem quatro filhos, que podem ser frutos da relação com o chefe de Estado, mas isso nunca foi confirmado.
No entanto, algo intriga: o jornal que revelou o romance fechou meses após a notícia, por ter perdido parte dos recursos que o financiavam.
A imprensa internacional também relata que amigos de Alina estariam implorando para que ela convencesse Putin a acabar com a guerra.
Friends beg Putin's lover Alina Kabaeva to persuade him to end the war https://t.co/1iAsuJYq76 pic.twitter.com/gIhuzrrp6f
— Page Six (@PageSix) March 23, 2022
A petition has been launched in #Swiss for the extradition of former Russian gymnast #AlinaKabaeva,who is a longtime mistress of #Russian President #Putin and will meet his four children.
— Fuad Agayev (@fuadagasi) March 23, 2022
According to the #US news agency Kabaeva lives in a well-fortified chalet in Ticino pic.twitter.com/RCVm3WiGPl
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.