Ibovespa sobe e pode ter 6ª alta consecutiva; bolsas internacionais caem

O principal índice da B3 avança 0,16% aos 117.465 pontos

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (23), enquanto os principais índices internacionais registram perdas nesta sessão.

Às 16h20, o principal índice da B3 tinha alta de 0,16% aos 117.465 pontos.

Em Nova York, os índices registram sinais negativos. O S&P 500 tem queda de 0,97%, o Nasdaq opera em baixa de 1,13%, enquanto o Dow Jones recua 1,03%.

Os investidores continuam repercutindo os comentários do Federal Reserve, o banco central dos EUA, sobre inflação e taxas de juros, além do conflito entre Ucrânia e Rússia.

Jerome Powell, presidente do Fed, disse na segunda-feira (21) ter que agir “rapidamente” para controlar a inflação alta demais,  acrescentando que, se necessário, pode realizar aumentos da taxa de juros maiores do que o normal para reduzir a alta dos preços.

Na Ucrânia, líderes acusaram a Rússia de deter 15 trabalhadores e motoristas de um comboio humanitário que tentava entregar alimentos e suprimentos básicos a moradores da cidade portuária de Mariupol, que ficou sob ataque naval após semanas de ofensivas aéreas e terrestres.

O presidente Volodymyr Zelensky estimou que 100 mil civis permanecem em Mariupol, cenário de algumas das piores devastações da guerra, enquanto a Rússia pressiona uma operação de quase um mês bombardeando cidades e vilas.

Cenário corporativo

No campo corporativo, a Itaúsa anunciou nesta quarta-feira que vendeu 12 milhões de ações classe A da XP, ou 2,14% do capital total da corretora, por 1,8 bilhão de reais, segundo fato relevante.

Com isso, a Itaúsa passa a deter 11,51% do capital total da XP e 3,63% de seu capital votante.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas