Boeing 737-800: caixa-preta é encontrada dois dias após acidente na China

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pela Administração da Aviação Civil da China (CAAC)

Uma das caixas-pretas do Boeing 737-800, aeronave que caiu na China na segunda-feira (21), foi encontrada pelas equipes de resgate que vasculham a área da queda do avião da Eastern China Airlines.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pela Administração da Aviação Civil da China (CAAC). A descoberta pode ajudar a esclarecer o acidente.

No entanto, por conta do agravamento do acidente, não se sabe ainda se a caixa-preta contém o diálogo entre a cabine e a torre de controle ou os dados do voo – aviões possuem estes dois tipos de caixa-preta.

“Uma caixa-preta do voo MU5735 da China Eastern Airlines foi encontrada em 23 de março, mas ela está muito danificada e não sabemos ainda se se trata da caixa-preta que gravou as conversas entre o piloto e a torre de controle”, declarou a porta-voz da CAAC, Liu Lusong.

O ACIDENTE

A autoridade de aviação da China anunciou na segunda-feira (21) que um avião de passageiros Boeing 737 da China Eastern Airlines caiu com 132 pessoas a bordo, incluindo 123 passageiros e nove tripulantes. 

Segundo informações da CNBC, o contato foi perdido com o voo sobre Wuzhou, na região de Guangxi, disse a autoridade. Ele estava programado para voar de Kunming para Guangzhou, no sudeste do país.

O voo saiu de Kunming às 13h11 (hora local 1h11 ET) e deveria chegar ao seu destino em menos de duas horas, de acordo com informações do FlightRadar24. Um vídeo mostra o momento do acidente, confira aqui.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas