Elon Musk, CEO da Tesla, abre primeira fábrica na Alemanha

A unidade será a primeira da montadora na Europa. A meta é produzir até 500 mil veículos por ano

Elon Musk abrirá oficialmente a primeira fábrica da Tesla na Europa nesta terça-feira (22), enquanto a empresa tenta aliviar a pressão de suas unidades nos EUA e na China.

A  nova fábrica Giga Berlin (ou Gigafactory Berlin-Brandenburg) fica em Grünheide, uma cidade de carvão em Brandenburg, há poucos quilômetros de Berlim.  A Tesla vê a fábrica de Berlim produzindo até 500.000 veículos anualmente.

A Tesla tem lutado para acompanhar a demanda e há grandes atrasos para o Model Y e alguns Model 3s em diferentes partes do mundo. Na semana passada, a companhia teve que interromper temporariamente a produção em sua fábrica de Xangai devido ao ressurgimento de casos de Covid-19 na China.

Essa produção limitada de veículos Modelo 3 e Modelo Y fabricados na China por pelo menos dois dias.

Nos últimos trimestres, a Tesla tem exportado carros da China para clientes na Europa. A demanda por EVs continua muito alta na Europa, e agora a Tesla pode contar com alguma produção no continente, não apenas para ser enviada da China.

Tweet de Elon Musk na segunda-feira (21): “Animado para entregar os primeiros carros de produção feitos pela Giga Berlin-Brandenburg amanhã!”

(Com informações da CNBC)

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas