“Um novo patamar de preço para o petróleo e para a inflação”, diz analista

O analista destacou que antes do conflito, o petróleo já havia subido por conta da alta demanda com reabertura da economia.

O petróleo disparou desde o início do conflito na Ucrânia, mas tem sofrido fortes variações, o analista da Nova Futura Investimentos, Matheus Jaconeli, analisou essa volatilidade da commodity.

Sendo assim, o analista destacou que o petróleo já havia subido anteriormente por conta da alta demanda com reabertura da economia. Além disso, ressaltou que teremos um novo patamar de preço do petróleo, e consequentemente, da inflação também. “Um novo patamar de preço para o petróleo e para a inflação”, disse.

Nesse sentido, Jaconeli explicou que o fator da guerra e as sanções impostas na Rússia fez a commodity subir, dado que a Rússia é o terceiro maior produtor de petróleo do mundo. “Como uma série de sanções foram impostas, isso afasta a Rússia do comércio global”.

Por fim, o analista afirmou que que petróleo é uma commodity energética e economia é basicamente a energia transformada, portanto, a inflação é afetada.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas