PETR4: “Petrobras é a nossa grande preocupação”, diz head de renda variável

Já o cenário de Vale, Flávio de Oliveira, head de renda variável da Zahl Investimentos, avalia ser mais positivo
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

A guerra entre Rússia e Ucrânia tem valorizado as commodities e as empresas brasileiras do setor, como a Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4), certamente serão impactadas. “A Petrobras é a nossa grande preocupação”, avaliou Flávio de Oliveira, head de renda variável da Zahl Investimentos, durante participação na programação da BM&C News, na última sexta-feira (18).

O especialista explicou que, diferente da lógica das empresas privadas, uma elevação de preços da petrolífera bate direto no bolso do consumidor e aumenta a inflação. Além disso, este é um ano eleitoral, por isso, existe um aumento de risco da empresa, que saiu do patamar de R$34 nas ações e hoje está negociando mais perto dos R$30.

Na conversa, Flávio destacou ainda que foi possível ver um aumento muito grande do risco de uma interferência política para a Petrobras. “Apesar de eu não achar que vai derreter o preço da empresa, como vimos no ano passado, isso acaba gerando muito ruído e volatilidade no papel”, disse.

Já o cenário de Vale é mais positivo: “Vale sem dúvida se beneficia diretamente disso, apesar de o câmbio ter cedido um pouco com a alta de juros. O minério está em um patamar muito elevado e isso acaba aumentando bastante a expectativa de lucro da empresa”, pontuou.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas