MGLU3; VIIA3: “Momento é bastante complicado para as varejistas”, diz analista

O especialista avaliou que a inflação será duradoura e que isso acaba pressionando o poder de compra do consumidor
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

A Magazine Luiza (MGLU3) e a Via (VIIA3) não apresentaram bons resultados no quarto trimestre de 2021 em razão da alta da inflação. “Momento é bastante complicado para as varejistas”, disse o analista da O2 Research, Mário Goulart, durante participação na programação da BM&C News, na última sexta-feira (18).

O especialista avaliou que a inflação será duradoura e que isso acaba pressionando o poder de compra do consumidor. A consequência será refletida nos custos das companhias do setor.

Ainda, Mário apontou que a Magalu caiu de uma margem líquida, em 2020, da ordem de 1,3 para 0,3, sendo que o último trimestre, que é o momento onde as empresas de varejos mais lucram com as compras de Natal, o cenário foi inverso reportando prejuízos líquido ao invés de ganhos.

No entanto, o analista disse também que existem boas notícias vindo da Magalu, uma vez que a companhia vem aumentando a base do marketplace, mas que o momento ainda não é bom para o varejo.

“De julho de 2021 até agora foi 75% de perda de valor de mercado, é uma pancada muito grande. A Magalu não está conseguindo entregar por uma série de razões”, avaliou.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas