Universal Music compra NFT para liderar grupo de música virtual

Para a Universal Music, Kingship é uma oportunidade de aprender a criar personagens e histórias que geram emoção no metaverso

A Universal Music está capitalizando a popularidade dos tokens não fungíveis ao comprar um dos macacos de desenho animado que conquistaram o mundo dos colecionáveis ​​digitais para liderar um grupo de música totalmente virtual.

Nesta sexta-feira, a gravadora 22:22 da Universal disse que pagou 360.817 dólares para comprar o Bored Ape #5537 – personagem feminina conhecida como Manager Noët All, para liderar o grupo que fundou em novembro chamado Kingship.

A banda, que existe apenas em formato digital, terá seu próprio site e presença na plataforma de mensagens Discord, e eventualmente produzirá novas músicas e fará performances virtuais no metaverso. Assim como o empresário Noët All, todos os membros da banda são NFTs – três Bored Apes e um Mutant Ape, emprestados pelo colecionador Jim McNelis.

“Para se tornar parte da cultura, acho que seria uma coisa incrível”, disse McNelis.

A ideia de criar bandas virtuais a partir de personagens digitais não é nova. Gorillaz, uma banda virtual formada em 1998 pelo músico Damon Albarn e o quadrinista Jamie Hewlett, lançou sete álbuns pelo selo Parlophone do Warner Music. Uma das estrelas pop do Japão, Hatsune Miku, é um holograma.

Para Kingship, o selo 22:22 da Universal procurou uma das coleções NFT mais conhecidas no blockchain, o Bored Ape Yacht Club, composto por 10 mil macacos antropomórficos, cada um com roupas, peles e expressões distintas.

Os primatas entediados se tornaram um símbolo de status para celebridades, com investidores como o apresentador do The Tonight Show, Jimmy Fallon, a estrela pop Justin Bieber, a estrela da NBA Steph Curry e o investidor bilionário Mark Cuban.

Para a Universal Music, Kingship é uma oportunidade de aprender a criar personagens e histórias que geram emoção no metaverso.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas