Ibovespa opera em alta; reunião de Biden e Xi Jinping está no radar

O principal índice da B3 tem alta de 1,25% aos 114.493 pontos

O Ibovespa mudou de sinal e registra alta nesta sexta-feira (18), na mesma direção dos índices dos Estados Unidos.

Às 14h55, o principal índice da B3 tinha alta de 1,25% aos 114.493 pontos.

Em Nova York, os índices também avançam. O S&P 500 sobe 0,57%, o Nasdaq opera em alta de 1,36%, enquanto o Dow Jones avança 0,26%.

Enquanto negociações de um possível cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia continuam sem um veredito, o presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente chinês, Xi Jinping se reúnem nesta sexta para discutir sobre as relações bilaterais entre os países e o conflito no Leste europeu.

 Biden já havia sinalizado que a China enfrentaria consequências caso apoiasse o ataque da Rússia ao território vizinho. Agora, ambos irão colocar em pratos limpos suas posições em relação ao conflito.

Na agenda do dia, a taxa de desemprego no Brasil caiu para 11,2% no trimestre encerrado em janeiro, recuo de 0,9 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Esta é a menor taxa para o período desde 2016, quando registrou 9,6%.

A população desocupada foi de 12 milhões de pessoas, queda de 6,6% na mesma comparação, o que representa uma redução de 858 mil pessoas.

Ainda no Brasil, a inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) arrefeceu a 0,90% na segunda prévia de março, de 1,94% na leitura de fevereiro, informou nesta a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Compartilhe:

Matérias relacionadas