Lucro da Eztec (EZTC3) cai pela metade no 4º tri

A companhia teve resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 53,2 milhões de reais

A Eztec (EZTC3) divulgou, nesta quinta-feira (17), lucro líquido de 72,5 milhões de reais para o quarto trimestre, queda de 48,1% sobre o desempenho de um ano antes.

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 103,6 milhões de reais para o trimestre, segundo dados da Refinitiv.

A companhia teve resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 53,2 milhões de reais, recuo de 29,5% contra um ano antes.

A expectativa média de analistas era de Ebitda de 76,4 milhões de reais, segundo a Refinitiv.

A receita líquida no período caiu 32,7%, para 176,4 milhões de reais.

“O volume é reflexo de uma menor venda trimestral de unidades performadas e uma baixa formação de estoque pronto oriundo de projetos entregues em 2021, em média 95% vendidos”, disse a empresa no balanço.

A companhia teve lançamentos de 490,5 milhões de reais no período (+28,8%), e as vendas líquidas somaram 364,7 milhões de reais, alta de 29,4% na comparação anual.

A empresa ainda disse que a baixa previsibilidade do cenário econômico fez com que, até o momento, “não se sentisse confortável para a divulgação de um ‘guidance’ (projeção) de lançamentos a despeito do que tem sido feito nos últimos anos”.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas