Ibovespa fecha em alta junto com exterior

O Ibovespa, principal índice da B3, reagiu positivamente ao impulso de empresas ligadas a commodities

O Ibovespa fechou o pregão desta quinta-feira em alta. O principal índice da B3 reagiu positivamente ao impulso de empresas ligadas a commodities. O salto no preço do minério de ferro também ajudou o avanço do mercado nesta quinta.

O aumento no preço da commodity se deu após a China anunciar medidas de estímulo ao setor de construção do país. A notícia também contribui com a valorização de outras mineradoras e siderúrgicas.

Na agenda do dia, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central, (IBC-Br) apresentou recuo de 0,99% em janeiro ante dezembro de 2021, de acordo com dados dessazonalizados do BC divulgados mais cedo.

O IBC-Br é considerado uma “prévia” do PIB (Produto Interno Bruto), que é divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) trimestralmente.

No norte da América, as bolsas em Wall Street também terminam no azul. Por lá investidores reagiram à trajetória do Fed em relação a suas decisões para aumentos da taxa de juros, assim como continuam de olho nas negociações de paz entre Rússia e Ucrânia.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de +1,77%, cotado a 113.076,33 pontos.

dólar comercial fechou em queda de -1,16%, cotado a R$ 5,0343

Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam em alta. O S&P 500 fechou em valorização de +1,23% (4.411,36), o Nasdaq registrou alta de +1,33% (13.614,78), enquanto o Dow Jones encerrou o dia subindo em +1,22% (34.479,97).

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas