VULC3: “A companhia se beneficiou pelo cenário macroeconômico”, diz investidor profissional

O investidor destacou que o resultado da temporada de balança da companhia foi espetacular

A Vulcabras (VULC3) apresentou um crescimento no lucro líquido 48,7% no quarto trimestre, para R$ 81,2 milhões, reforçando a visão de que a dona das marcas Olympikus, Under Armour e Mizuno acertou sua estratégia ao concentrar-se no segmento esportivo.

O investidor profissional Andy Kawamoto destacou que o resultado “foi espetacular” e que a companhia foi uma das poucas que se beneficiou com o cenário macroeconômico.

Kawamoto explicou que a Nike decidiu estrategicamente aumentar a participação e a distribuição de seus produtos via B2C. “Automaticamente todo o abastecimento dessa cadeia no B2B caiu no colo da Vulcabras que nesse meio tempo trouxe a Mizuno da Alpargatas”. 

Além disso, o investidor destacou que a companhia, atualmente,  atende a pirâmide inteira da população, conseguindo aproveitar a expertise e o know hall de troca de tecnologia entre as marcas.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas