André Machado sobre cenário de queda nas ações: “Temos de ser mais pragmáticos e pararmos de sermos torcedores”

Machado pontuou que a globalização vai dar muitos passos para traz, depois dos impactos dessa guerra, nas questões de cadeias de suprimentos, nas questões de energia e geopolítica

Os mercado mundiais tem sofrido oscilações em meio às incertezas monetárias e geopolíticas e as ações de alguns setores estão sendo impactadas. Na avaliação do professor e cofundador do Projeto Os 10%, André Machado, também conhecido como Ogro de Wall Street, quem opera na Bolsa deve “ser mais pé no chão, mais pragmáticos, e parar de ser torcedor”.

“Não sabemos como o mercado vai reagir nos próximos dias. O Ibovespa (IBOV) pode voltar para os 115 mil pontos. (…) a gente está em tendência de baixa primária no Ibovespa, tendência de baixa terciária, fizemos pivô de baixa e ai? A gente vai ser torcedor e se entupir de ações só porque caiu muito? Isso não faz sentido”, avaliou e completou dizendo que a análise técnica ajuda muito na tomada de decisão nesses momentos de incerteza.

Machado pontuou também que a globalização vai dar muitos passos para traz, depois dos impactos dessa guerra, nas questões de cadeias de suprimentos, de energia e geopolítica.

“O mercado americano vinha corrigindo forte por conta da inflação, do aumento de juros, redução do balanço do Fed e tudo isso não só vai continuar como piorou, porque a inflação piorou no mundo inteiro, não só por conta da commodity, mas por conta dos alimentos e também por conta do frete. Com isso, o aumento vai chegar em qualquer produto”, destacou.

Confira a análise de André Machado na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Matérias relacionadas