Regulação das criptomoedas vai acontecer e será positivo no preço, avalia especialista

Paz destacou ainda acreditar ser muito difícil que se impeça totalmente o funcionamento do bitcoin na Europa

Muito se fala sobre a regulamentação das criptomoedas. Marcello Paz, CEO da O2 Research e especialista em criptomoedas, acredita que a regulação de fato irá acontecer e vai ser positivo no preço.

“Muitos investidores não podem investir em bitcoin por falta de regulação. Para quem torce para o bitcoin valer muito mais do que ele vale hoje, em tese, a regulação vai acabar trazendo isso”, disse durante participação na programação da BM&C News.

Paz destacou ainda acreditar ser muito difícil que se impeça totalmente o funcionamento do bitcoin na Europa.

“Quando não se pode combater 100% é melhor regulamentar”, avaliou o especialista e deu o exemplo das bebidas proibidas nos Estados Unidos por conta da Lei Seca, que ficaram mais caras, e mesmo assim as pessoas continuaram consumindo. Ainda de acordo com o especialista, a mesma coisa acontece com drogas ilícitas que são consumidas no Brasil.

“No final das contas, uma regulação muito severa para o bitcoin acho que deixaria ele ainda mais forte do que ele já está e acredito que os Estados não vão querer fazer isso porque vai acabar prejudicando-os no longo prazo”, pontuou.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas