Petrobras (PETR3) recebe proposta da EIG por empresa dona do gasoduto Bolívia-Brasil

A companhia, no entanto, não confirmou os valores veiculados na mídia e esclareceu que a celebração da transação dependerá das aprovações corporativas necessárias

A Petrobras (PETR3;PETR4) afirmou, nesta terça-feira (15), que recebeu proposta vinculante da EIG Global Energy Partners referente à venda da totalidade de suas participações de 51% na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) e de 25% na Transportadora Sulbrasileira de Gás (TSB).

A nota da Petrobras confirmou reportagem da Reuters publicada na véspera sobre a negociação da Petrobras com a EIG, ressaltando, contudo, que ainda há um processo antes da aprovação da oferta da empresa pela fatia na TBG, proprietária do trecho no Brasil do gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol).

“A EIG Global Energy Partners apresentou proposta vinculante, que deverá ser apreciada pela Diretoria Executiva da Petrobras para, em caso de aprovação, iniciar a fase de negociação”, disse a estatal em comunicado.

A companhia, no entanto, não confirmou os valores veiculados na mídia e esclareceu que a celebração da transação dependerá das aprovações corporativas necessárias.

De acordo coma reportagem da Reuters, a EIG deve pagar entre 500 milhões de dólares e 1 bilhão de dólares pela participação da Petrobras na TBG, segundo fontes que pediram anonimato para revelar discussões privadas.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas