“Nesse cenário não vejo o PIB crescendo”, diz Alan Ghani

O economista destacou que o Brasil é um dos países menos afetados por conta da guerra por ser um grande exportador de commodities

O economista, Alan Ghani, destacou que o Boletim Focus publicado nesta terça-feira (15) causou uma estranheza, no seu ponto de vista, em que apresenta um crescimento do PIB (Produto Interno Bruto). “Nesse cenário não vejo o PIB crescendo”, disse.

Dado que no último relatório eram 0,42 pontos percentuais, e neste relatório apontou para 0,49 p.p., explicou o economista. “Não vejo um fator positivo sobre o PIB, pelo contrário, vejo um fator negativo”.

Ghani ainda explicou que, o Brasil é menos prejudicado diante os outros países, em decorrência da guerra entre Rússia e Ucrânia, porque o Brasil é um grande exportador de commodities, e elas valorizaram bastante.

No entanto, o economista destacou que é um cenário complicado, isso porque, enxerga menos crescimento econômico e inflação mais alta. Ghani ainda explicou que uma parte desse aumento de preço não está ligado à expansão monetário e demanda, mas está ligado a problemas de oferta.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas