“Esse é o mercado mais desafiador que já vi”, diz gestora de renda variável

De acordo com a especialista, a explicação desse cenário é que muito dinheiro fluiu para o mercado acionário

Nas últimas semanas, o mercado tem sofrido com as tensões envolvendo Rússia e Ucrânia. “Esse é de longe o mercado mais desafiador que já vi”, avaliou Priscila Araújo, gestora de renda variável da Macro Capital, durante participação na programação da BM&C News.

De acordo com a especialista, a explicação desse cenário é que muito dinheiro fluiu para o mercado acionário. “A grande dificuldade de momentos como este é a falta de visibilidade”, pontuou.

Sobre a Guerra na Ucrânia, Priscila destacou acreditar que o conflito deve se estender por bastante tempo e, consequentemente, a volatilidade no mercado também tende a continuar.

Com isso, diante de muita volatilidade e pouca visibilidade, a gestora avaliou que o primeiro ponto a ser feito é reduzir posições.

“O segundo grande ponto é a questão da liquidez. (…) a primeira camada dos papéis mais líquido é onde o gringo está entrando. E o universo de liquidez média para baixo está tendo uma pressão muito grande ainda de saída de local”, afirmou.

Por fim, Priscila pontuou que existem oportunidades excepcionais no universo de menor liquidez, com potencial de valorização muito grande.

“Existem ações que estão extremamente distorcidas em relação aos seus fundamentos, mas que vão demorar algum tempo para começar a precificar em função desse fluxo e devem continuar sendo pressionadas”, disse.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas