Aumento da gasolina: “Silva e Luna está fazendo um excelente trabalho na Petrobras”, afirma economista

Ghani explicou que o reajuste de preço está sendo feito porque o preço está subindo mundialmente e que todas as empresas de petróleo estão fazendo o reajuste

O presidente da República, Jair Bolsonaro, tem feito críticas ao presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, após companhia anunciar reajuste do combustível. Para o economista Alan Ghani o preço está alto em razão da escassez de petróleo.

“Seria uma pena ele [presidente da Petrobras] cair porque está fazendo um excelente trabalho na Petrobras’, avaliou em participação à BM&C News.

Ghani explicou que o reajuste de preço está sendo feito porque o preço está subindo mundialmente e que todas as empresas de petróleo estão fazendo o reajuste.

“A Petrobras é uma competidora internacionais, então ela também está competindo com outros mercados e ela também tem custos e custos em dólar”, pontuou.

A solução, apontada pelo especialista, para abaixar o preço do combustível é reduzir ICMS e oferecer algum tipo de subsídio.

“É uma questão econômica, as pessoas sempre vêm essa questão do lucro como algo perverso, não é assim que a coisa funciona”, destacou.

O educador e analista Alexandre Cabral também avaliou o cenário de reajuste de preço e foi em linha com a análise do economista: “Não podemos culpar Bolsonaro pela luz e combustível estarem mais caros, isso foi uma lei passada no governo Temer”, afirmou.

Acompanhe a programação ao vivo:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas